24.9.10

Mentira inocente PÓDE!

Semana passada meu Professor fez a seguinte pergunta:
"Existe viver, sem mentir?" e eu, com a minha cara-de-pau de sempre, gritei na hora: "CLARO QUE NÃO!!".
Não preciso dizer que todos os meus colegas me olharam logo de cara, super espantados com a minha declaração oficial de mentirosa, não é?
Pois bem, explico-me aqui (claro que na hora tive que dar uma breve explicação tb, afinal o professor ficou super curioso com a moça que não fala a verdade).
Não sejamos hipócritas em dizer que não mentimos, sei lá, vamos chutar, no mínimo uma vez por semana, não é?Isso acontece por vários motivos e o principal deles é o se importar demais. Quem se importa demais, mente. Mente pra não magoar, pra não ferir a outra pessoa.. mas mente. É uma mentira inocente?Na minha opinião é sim, afinal essa mentira não irá prejudicar o outro em nenhum sentido, apenas irá poupá-lo de ouvir a parte ruim.
"Tô gorda hoje?" "Não." "Meu cabelo tá bonito?" "Sim." "Essa blusa de telinha que comprei pra usar na lage, tá legal?" "Maravilhosa, vai arrasar no churrasquinho de gato." Deu pra entender né?
E escuta bem isso, mentir não te faz uma pessoa ruim!!!Se você faz isso, querendo o bem do outro (de coração), e se a mentira é pequena e inocente, não te preocupa que tu ainda tem lugar no céu.
Agora, mentir por prazer ou ser trovador por natureza (inventar mil e uma histórias, do tipo "fui no banheiro e peguei 20", "levei um tiro no olho e me salvei sem nenhum arranhão" ou até "meu pinto mede 35cm") é um fato muito delicado, pois pode se tornar facilmente PATÉTICO.
Não minta para se sentir bem, não minta para magoar os outros.
Minha dica?Minta em nome do amor.E só. (comentário super mela-cueca)
E última coisa!!Omissão também é mentira hein?Logo, desviar do assunto não é mentir por amor, é ser malandro. Saiba diferenciar estes casos, pois entre a 'mentira por amor' e a malandragem, basta um chifre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário