Voltei a ler... é, a vontade surgiu novamente. Mas que coisa... tenho grandes problemas em relação a isso... adoro livros, juro!Mas a preguiça de continuar aquele romance tão maravilhoso, e que larguei um dia na minha cabeceira, é enorme, E-N-O-R-M-E. Pode ser o melhor mistério do mundo, o livro mais cômico, a história mais emocionante, meu interesse acaba... bom se fosse só com livros não é?! Mas calma aí, não sou uma insatisfeita eterna, apenas acho que as coisas que me satisfazem por inteira, demoram para vir... e não, não sou exigente, visto que hoje em dia as opções são tantas e o grau de loucura no mundo é absurdo.
Sim, yo soy careta. Gosto de coisas simples, de coisas clássicas... não necessariamente filmes em preto e branco (que realmente não me interessam), nem músicas chatas que é pura gritaria. Descobri que a luxúria me atrai, mas pouco, muito pouco. No amor quero sinceridade, quero companheirismo, respeito e de tudo um pouco. Não quero presentes carésimos que sempre levam a impressão de que alguma coisa errada aconteceu e, sim, tu vai me perdoar, afinal tu acabou de ganhar uma bolsa Channel... não quero indiferença. Indiferença dói.
Quero simplicidade... é, simplesmente isso. Aquele abraço apertado, aquela ligação inesperada, aquele sorriso que surge no teu pior dia.E quando falo AMOR, não falo apenas de homem e mulher, falo de amizade também... pouco bom quando tu não quer ficar em casa, e só liga falando "tô passando aí" ? Cumplicidade é difícil de achar, vou te contar... talvez uma das maiores dificuldades do ser humano hoje em dia.
É hoje em dia... porque quando papi e mami se conheceram, tudo era diferente. Não tinha telefone, nem e-mail, nem msn, orkut, facebook, blog, e muito menos twitter né... talvez por isso, o interesse fosse maior. Os homens tinham atitude mesmo(desculpa, mas vocês guris, sabem que é verdade)!!
Pela falta de comunicação, os laços eram mais fortes, fato. Não se conhecia muito, e todo pouco que se tinha, era muito!Não digo que hoje não existe sinceridade nos relacionamentos, não é isso.. mas é tão mais fácil ser descartado, quando se existe milhões de opções que podem nos satisfazer muito mais... por isso que digo mais uma e pela última vez: quero simplicidade. Aquela que vem acompanhada de muita sinceridade, paz e apenas o desejo de ser feliz no coração.
Quero pessoas assim ao meu redor, e que a inveja, a maldade, e as coisas ruins fiquem longe de mim. Posso dizer que hoje, sou muito mais feliz que ontem e não me arrependo de NADA. Afinal, tudo deu certo... tudo está ótimo, a felicidade está comigo, porque iria fazer alguma coisa diferente? Fiz as escolhas certas, e aceitei todos os desafios. Com eles veio a minha satisfação e orgulho de ter acertado.
Quer dizer... meia satisfação né, porque durante este texto, ainda não me resolvi quanto ao livro que estou lendo... continuar ou não continuar?Talvez durante essas minhas longas e cansativas filosofias de vida, hei de solucionar um dia,tal questão que me aflige tanto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário